Apesar do ano desafiador, a ABF divulgou ontem as projeções de resultado de 2016, que mostra mais uma vez a resiliência do setor de franchising que obteve crescimento em 8% no faturamento, que corresponde a R$150,7 bilhões, geração de 1.220 milhões de empregos e o aumento de 3,10% em unidades franqueadas, correspondente a 142 mil unidades espalhadas pelo Brasil.

2017 começou com  movimento forte nas redes de franquia e as projeções continuam com indicadores positivos. Confira os dados da associação:

ABF - Projecos 2016 e 2017

O que isto teria a ver com vocês, amigos do Reserva Ativa?

Oportunidade! Em 2016 fizemos trouxemos oportunidades de franqueadoras para vocês refletirem sobre a oportunidade de realização de ter o próprio negócio . A tendência de militares ocupando a direção de unidades franqueadas vem dos EUA, onde 7 em cada 10 unidades são geridas por ex-militares. Aqui, já vemos acontecer, lentamente, esse movimento.

Quer mais motivos para investir em franquias em 2017?

Confiança no mercado: especialistas financeiros indicam que 2017 pode ser o ano da recuperação econômica, se considerados todos os ciclos “recessão-recuperação” históricos. Tende a ser, portanto, o ano da virada do jogo.

 

Investimentos: a consultoria Deloitte realizou uma pesquisa com empresas brasileiras que apontou um otimismo cauteloso dos empresários, dispostos a investir 5% a mais se comparado ao que fizeram em 2016.

 

Microfranquia: um dos formatos que mais crescerá são as microfranquias, modelos com valor de investimento até 90 mil e que possuem uma gestão mais simples e fácil de operar. No Reserva Ativa já temos cinco parcerias estabelecidas para vocês: Linha & Bainha, X-Tire, Prima Clean, Guia-se e Ecojardim.

 

Pontos comerciais: os valores chegam a estar 50% mais baratos que há dois anos e os contratos negociados em período de cinco anos. Crises trazem oportunidades para os negócios. Ou seja, a hora para conseguir negociar um bom ponto comercial é exatamente agora!

 

Ou seja, as marcas do franchising, em sua maioria, se despede de 2016 no azul e não temos dúvidas que 2017 será mais um ano forte e ainda de maior crescimento.

E você, vem conosco? Está na hora de tomar aquela decisão de ano novo? Hora de investir em seu próprio negócio? Aproveite as parcerias do Reserva Ativa e aguarde novidades, pois já estamos conversando com novas marcas em 2017, em especial microfranquias que são a “bola da vez” no franchising.

Um ano novo esplêndido e de muita coragem!

naiara

Naiara Correa

Naiara.correa@lemoneco.com.br

Consultora de franquias da Reserva Ativa, além de CEO da Lemon & Co, especializada no desenvolvimento de estratégias de crescimento, planejamento e estruturação de projetos– franquias, varejo, distribuição, internet – desenvolvidos em empresas dos segmentos: Telecom, Cosméticos, Fast Food, Indústria  Veterinária, Limpeza e Conservação, Bebidas & Entretenimento, entre outras.

NO COMMENTS

LEAVE A REPLY

um + 9 =