Conheça a história do Oficial da Reserva do Exército que comanda uma empresa imobiliária de sucesso

0
2806

Passar para a reserva é um momento crítico na vida de todo militar. Receios, medos e incertezas são frequentes para todos aqueles que precisam entrar no mercado de trabalho civil. Neste momento, é hora de colocar em prática alguns dos principais ensinamentos da caserna: resiliência, persistência, disciplina e espírito de equipe.

Foi o que fez o 1º Tenente da Reserva do Exército Brasileiro, Osmar Callejon, que fundou o Grupo Energy, empresa de grande sucesso no ramo imobiliário, sendo destaque recentemente no programa “Pequenas Empresas, Grandes Negócios”, da TV Globo (disponível em https://glo.bo/2lf5GrH)

Confira nossa entrevista com esse grande guerreiro:

RESERVA ATIVA: Conte-nos um pouco sobre sua história como Oficial R/2 do Exército Brasileiro.

OSMAR: Oficial de Artilharia, formado da turma de 99, servi no 12º Grupo de Artilharia de Campanhia, em Jundiaí/SP, por 6 anos como oficial de manutenção de viaturas, entre outras funções.
.
RESERVA ATIVA Como foi o momento de sua passagem para a reserva? Você se planejou? Quais as maiores dificuldades?
.
OSMAR.: Nada planejado, porém como trabalhava com manutenção de viaturas fui contratado por uma transportadora. Em razão de ter que viajar muito, saí da empresa e entrei no mercado imobiliário, onde passei 6 anos como corretor, coordenador, gerente e após isso decidi montar minha própria empresa.
 .
RESERVA ATIVA No meio civil, quais as habilidades aprendidas na caserna que você mais usa?
 .
OSMAR: Disciplina, foco e só parar quando a missão for cumprida.
 .
RESERVA ATIVA Como surgiu o interesse pelo ramo imobiliário? Como enfrentou a crise recente no setor? Quais os planos futuros?
 .
OSMAR: Entrei no mercado imobiliário por falta de opção. Enfrentei a crise no setor montando uma empresa de reformas para ajudar o cliente nesse processo de pós entrega de obras. Nosso plano futuro é abrir franquias da nossa ideia.
 .
RESERVA ATIVA Para os militares que querem atuar no setor imobiliário, quais as oportunidades atuais?
 .
R.: Corretor, vendedor de reforma, arquiteto e engenheiro.
 .
RESERVA ATIVA Qual seu conselho para os militares que estão passando para a reserva e retornando ao meio civil? É possível a preparação para a reserva ainda no serviço ativo?
 .
OSMAR: Estude, estude, estude. Se profissionalize na área que se formou.
 .
RESERVA ATIVA Na sua opinião, como como as empresas podem se beneficiar com a contratação de profissionais que já serviram as Forças Armadas?
 .
OSMAR: Podem se beneficiar, pois os militares aprenderam lições importantes na caserna, como foco e disciplina.
.
Resultado de imagem para grupo energy IMOBILIARIA
GRUPO ENERGY
Tel: (11) 3514-3914
Like
Like Love Haha Wow Sad Angry
2

Comments

comments

NO COMMENTS

LEAVE A REPLY

dezenove − cinco =